Pular para o conteúdo principal

Ballet - Chamas em Paris

Ballet Chamas de Paris


Olá Bailarinos e Bailarinas tudo bem com vocês ?
O post de hoje é Sobre o Ballet Chamas em Paris  .
Espero que gostem!
Chamas de Paris (original russo título Plamya Parizha ) é um clássico de balé com música de musicólogo e compositor Boris Asafiev baseado em canções da Revolução Francesa, e originalmente coreografado por Vasily Vainonen , com design de Vladimir Dmitriev. A quatro actos balé é baseado em um livro de Felix Gras . Autores do libreto foram Nicolai Volkov e Vladimir Dmitriev.


Foi estreada no Teatro Kirov de Leningrado em 7 de Novembro, 1932 , com Natalia Dudinskaya como Mireille de Poitiers, Vakhtang Chabukiani como Jerome, Olga Jordânia como Jeanne, Nina Anisimova como Teresa, e Sergeyev Konstantin como Mistral. Outras produções incluiu a uma estreou em 06 de julho de 1933, no Teatro Bolshoi , em Moscou , com Aleksei Yermolaev (Jerome), Abramova Anastasia (Jeanne), Kapustina Nadezhda (Teresa) e Marina Semenova (Poitiers Mireille DE).




A produção original e coreografia foi reconstruído em 2008 por Alexei Ratmansky para o Ballet Bolshoi e está disponível em DVD com Ivan Vasiliev e Natalia Osipov(Classiques Bel Air ).

História

As Chamas de Paris é um chamado ballet "revolucionário", e tem como tema a Revolução Francesa , incluindo em seu cenário do assalto das Tulherias pelos marselheses e sua marcha vitoriosa em Paris. A trama é tirada do livro de Felix Gras Marceliers Les .
Embora a sua definição é do século XVIII, a França , é uma perfeita ilustração de Leningrado ballet em 1920 e 1930, período em que houve um esforço determinado a encontrar assuntos na história do mundo que refletia a situação mais imediata na Rússia , e para mostrar que a Revolução de Outubro foi parte de movimentos mais universais e eventos históricos.


 Sinopse

O balé abre em uma floresta perto de Marselha , onde o camponês e sua Gaspard crianças-Jeanne e Pierre-estão se reunindo bushwood.
quando uma contagem e seu partido de caça real chegar, os camponeses se dispersam, mas Jeanne atrai a atenção do Conde, que tenta para abraçá-la. Quando intervém o pai, ele é espancada por servo do Conde e levado embora.
Mais tarde, na Praça do Marselha, Jeanne diz para as pessoas o que aconteceu com seu pai, e indignação das pessoas sobre as injustiças da aristocracia cresce. Eles invadir a prisão e libertar os prisioneiros do Marquês de Beauregard.
Em seguida, o tribunal de Versalhes em toda a sua decadência é retratado.
Depois de uma apresentação no teatro da corte, que é seguida por um banquete exuberante, os oficiais do tribunal escrever uma petição formal ao rei, solicitando a permissão para lidar com os revolucionários indisciplinados .
Antoine O ator Mistral, descobrindo este documento secreto, é morto pelo marquês, mas antes de morrer, ele consegue passar o documento para Mireille de Poitiers, que escapa como o som do Marsilleise é ouvido das janelas.
A cena então muda para uma praça em Paris , onde uma rebelião eo ataque do palácio está preparado.
Mireille corre com o documento revelando a conspiração contra a revolução, e sua bravura é aplaudido. No auge da cena, os oficiais do Marquês chegar na praça,. Jeanne, reconhecendo o homem que insultou na floresta, corre para cima e lhe dá um tapa no rosto
Em seguida, a multidão corre sobre os aristocratas. Ao som de canções revolucionárias, a tempestade pessoas do palácio e pegou a escada do hall de entrada. Jeanne ataca o Marquês, que é, então, morto por seu irmão, e Therese Basco sacrifica sua vida para a Revolução .
Finalmente, de volta na praça em Paris , as pessoas celebram sua vitória sobre os defensores do antigo regime.

Análise

Para compor a coreografia para este rico quatro actos bailado, Vasily Vainonen inspirou-se em várias fontes diferentes, como fez o compositor Boris Asafiev : As Chamas de Paris combina dança clássica e caráter, música tribunal e canções populares, actuações a solo e em grupo cenas enormes.
A coreografia é mais clássico, mas para a parte de Teresa, por exemplo, Vainonen escolheu Leningrado dançarina personagem, Nina Anisimova :. ela dançava danças apenas de caráter, exibindo fortes, movimentos populares expressivos que simbolizam a energia eo espírito da multidão
Então, em Por outro lado, as danças de Philippe, um dos marselheses, e sua noiva são puramente clássica: os dois personagens dançar um pas de deux que é feito na forma verdadeira de São Petersburgo, depois de Petipa .
Na cena, no palácio do Louis XVI, temos uma grande quantidade de mímica tradicional, e Maria Antonieta dança um minueto que é uma bela peça de coreografia em si.
Como uma técnica ainda mais para colocar a dança clássica no palco, Vainonen inventou os papéis do casal de atores, Mireille de Poitiers e Antoine Mistral, que foram convidados pelo Rei para se apresentar no banquete. Estes foram originalmente realizados por Natalia Dudinskaya e Sergeyev Konstantin , e são projetados para pendentes bailarinos que pode mostrar o seu virtuosismo no clássico pas de deux . Esses atores são, naturalmente, do lado da multidão revolucionária, de modo que após o assalto ao palácio eles estão unidos pelo grupo de danças que incluem variações, codas, ea participação de um enorme corpo de baile composto de 24 e depois 32 dançarinos.



Então Bailarino(a)s foi isso espero que vocês tenham gostado .
E se vocês quiserem mais publicações relacionadas á Balés de Repertório. é só colocarem aqui nos coméntarios ta bom.
Um beijo para todos !!!

Postado por : Vida de Bailarina 

Link do meu Canal : https://www.youtube.com/channel/UCUABeDwidmE4jZwgpv97tUg


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases de Dança - Vida de Bailarina

Olá Bailarinos e Bailarinas tudo bem com vocês ? O post de hoje é Frases de Dança . Espero muito que vocês gostem! Frases de Dança - Vida de Bailarina  "A única coisa que está em seu caminho para a perfeição, é você mesma." (Cisne Negro) "O artista deve ter em mente que faz parte da vida de seu país e que a ele cabe dar exemplos que motivem e orientem as novas vocações." (Ana Botafogo) "Perdido seja para nós aquele dia em que não se dançou nem uma vez!" (Friedrich Nietzsche) "A dança é uma tentativa muito rude de penetrar no ritmo da vida." (George Bernard Shaw) "Se você já foi ousada, não permita que a amansem" (Isadora Duncan bailarina) "A perfeição não está só no controle. Também está em se deixar levar. Surpreender a si mesma e depois a plateia. Transcendência. E poucos têm isso dentro de si." (Cisne Negro) "E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escut

Posições dos braços no Ballet clássico.

Posições dos braços no Ballet clássico. Muito se fala sobre os pés e muito se esquece dos braços! Tão importantes, tão lindos quando bem usados.Esse post é voltado às nomeações das posições em cada método, pois eles têm características particulares das posições de braços. Seja, qual for o método que estuda, é importante: manter os braços quase sempre levemente arredondados, sem tensão virar a palma da mão para dentro unir os dedos unidos deixando o dedo polegar escondido atrás dos outros e deixar o dedo apontador levemente separado dos demais atentar-se aos cotovelos para que não fiquem caídos, deixar os braços um pouco à frente do corpo, deixando a mão seguir a linha do braço ❤ Posições :  Bras bas :  os braços devem estar descontraídos, um pouco adiante do corpo e pouco dobrados nos cotovelos, com os dedos continuando a curvatura dos braços para criar um formato oval. Não se esqueça de relaxar os ombros, manter os polegares próximos dos outros dedos e procurar

Como Relaxar os pés Após Aulas Pesadas de Pontas

Relaxar os Pés Após Aulas Pesadas de Pontas Sabe aquele dia que seus professores estão decididos a acabar com a sua vida e arregaçar o seu pé até o último? Aquele momento tenso em que parece que depois da aula nem o sapato vai conseguir entrar pra você ir pra casa? Sim, todo mundo já passou, ou ainda vai passar, por um dia de ensaio intenso, e quando chegamos em casa o pé está simplesmente destruído. Daí, você se lembra de algo ainda pior: Amanhã tem ensaio de novo! Assim, para vocês não desistirem de viver, e aguentarem ir pra aula no dia seguinte, trago hoje uma receita milenar ultra mega blaster master, relaxante de pés 2000 ( rsrsrsrs ). Para fazer a receitinha você só vai precisar de: ♥   Balde ou Bacia que caibam seus dois pés. Se tiver um balde bem largo e alto é melhor, pois assim você vai conseguir relaxar os pés e parte das pernas ao mesmo tempo. ♥   Sal Grosso ♥   Água Quente ♥   Hidratante Corporal ou Óleo de Massagem.