12 passos para ser uma bailarina melhor
1- Amar o que faz.
O primeiro de tudo, é você amar o que faz. É ter como sua escolha aquela profissão, Se sentir confortável e a vontade com ela. Fazer algo forçado só irá fazer com que você fique cada vez mais irritado e não tenha o resultado esperado.
2- Nunca querer ser melhor do que alguém.
Temos a consciência de que em algumas situações em nossa vida sempre há aquela competição em relação a algo, e no ballet, não é diferente. Em uma sala de aula, em um espetáculo e em um festival ter competições entre bailarinos só fará com que você perca o seu tempo ao invés de estar aproveitando-o praticando um exercício, ensaiando para o espetáculo, o que fará com que seja um bailarino melhor e se destaque entre os demais.
3- Aproveitar a aula da melhor maneira possível.
Sua atenção deve estar sempre em alerta nas aulas de ballet, pois é nela onde você aprende exercícios, variações que são fundamentais na sua vida de bailarino. Sempre aproveite suas aulas da melhor maneira possível, tentando fazer tudo o que foi pedido e ensinado nela.
4- Tenha objetivos na dança.
Ter metas é muito bom para que você consiga realizar em etapas algo que queira muito. E por que não colocá-las no ballet? Trace metas e objetivos na dança para que você possa realizar seus sonhos e a cada vez, evoluir mais um pouco.
5- Pratique em casa.
Uma dica bem legal é você praticar em casa tudo aquilo que você deu na aula de ballet naquele dia. Separe uma horinha do seu tempo para isso e se surpreenda com o resultado.
6- Conheça a sua maneira de interpretar e dançar.
Cada pessoa é única então cada uma tem uma maneira diferente de fazer algo. Conheça sua técnica, seus passos, seus movimentos isso fará com que você se conheça cada vez mais e se sinta mais confortável ao dançar.
7- Conheça seus limites.
Cada um tem o seu tempo e nem tudo conseguimos fazer no mesmo tempo de outra pessoa. O ballet exige calma e paciência para o aprendizado, a pressa não nos levará a lugar nenhum. Não tente apressar as coisas e ultrapassar os seus limites para no futuro, não se prejudicar.
8- Seja você mesma.
"Você nasceu original, não morra uma cópia." Eu gosto muito dessa frase pois ela mostra que não devemos copiar determinada pessoa, apenas precisamos ser nós mesmos. Mostre sempre seu diferencial, sua maneira de dançar, sua essência, pois é isso que a torna única.
9- Tenha experiências diferentes.
Ficar em nosso mundinho pequeno não dá né? Conheça pessoas diferentes, companhias diferentes, métodos diferentes, isso fará com que você tenha mais conhecimento naquilo que decidiu seguir, a dança.
10- Compartilhe ideias e informações com seus amigos bailarinos.
Você sempre saberá algo que seu amigo não sabe e o seu amigo sempre saberá algo que você não saiba. Aprender nunca é demais e sempre levaremos conhecimento em nossa vida, então sempre que descobrir algo novo, compartilhe com alguém.
11- Saia da rotina.
Sabe aquela semana cansativa de ensaio? Por que não tirar um desses dias depois do ensaio e dar uma curtidinha por ai com os amigos? Saia da rotina, vá em lugares diferentes e tenha novas experiências.
12- Conheça outras modalidades.
É muito bom um bailarino ter conhecimentos em várias áreas da dança. Faça quantas modalidades quiser e puder, isso irá te beneficiar e muito no seu desenvolvimento.
E estão ai, 12 passos para você ser um bailarino ou uma bailarina melhor .
Então Bailarino(a)s foi isso espero que vocês tenham gostado .E se vocês quiserem mais publicações relacionadas a Dicas para ser uma Bailarina ou um Bailarino melhor é só colocarem aqui nos coméntarios ta bom.
Um beijo para todos !!!
Postado por : Vida de Bailarina
Link do meu Canal : https://www.youtube.com/channel/UCUABeDwidmE4jZwgpv97tUg
Link do meu Canal : https://www.youtube.com/channel/UCUABeDwidmE4jZwgpv97tUg
Comentários
Postar um comentário