Pular para o conteúdo principal

Escolhendo um lugar para fazer ballet - Ellen Silva

Escolhendo um lugar para fazer ballet



Muita gente procura o Blog pedindo dicas e indicações para escolher uma lugar para fazer suas aulas. Sobre as indicações de lugares, temos aqui uma sessão chamada Onde Aprender em que escolas de dança do Brasil inteiro se cadastram. Importante: não passam por avaliação. Ao de cadastrar os estabelecimentos são acrescentados às listas, ok?! Então, o post de hoje é com dicas para você saber escolher onde fazer aulas:



- Seriedade no trabalho e profissionalismo

Uma boa escola irá focar no progresso dos seus alunos. Se você procura técnica e ensino de qualidade pergunte sobre o histórico em festivais; sobre a formação dos professores. Alguns lugares são mais comerciais do que preocupados com o ensino propriamente dito.

- Professores qualificados

Certifique-se de que os professores possuem algum tipo de formação em dança, é certificado ou já dançou com uma companhia profissional. Às vezes é até interessante saber quanto o lugar paga um professor. Se valorizam o professor provavelmente fazem um bom trabalho.

- Turmas menores
Quanto menor a turma, mais a atenção individual. É mais fácil para o professor manter o controle sobre uma classe menor, que permite uma maior instrução personalizada. Cada bailarino na classe merece devida instrução e correção do professor.

- Divisão de níveis

Se há um cuidado em dividir as turmas pelos níveis e tempo de aula dos alunos é um bom sinal. Parece óbvio, mas infelizmente não é. Muitas vezes o lugar não têm muitas turmas e acabam misturando pessoas que fazem aulas há muito tempo, com pessoas que acabaram de entrar, o que dá muita diferença.

- Um ambiente agradável
O ambiente deve ser acolhedor e convidativo. O local deve estar limpo, organizado e bem conservado.

- Salas de aula

Verifique se a sala de aula tem um tamanho legal. Olhe para o chão, ele deve ser de madeira ou linóleo. A sala de dança deve ser bem arejada e espaçosa, com espelhos que cubram, pelo menos, uma parede inteira, ventilador, janelas ou ar condicionados.

- Assista uma aula

É bem importante ver como é antes de se matricular. Não precisa necessariamente fazer, mas é legal já ver como é a aula e se vai de encontro com o que estava pensando.

Boas escolhas!


Então Bailarino(a)s foi isso espero que vocês tenham gostado .
E se vocês quiserem mais publicações relacionadas á esse post só colocarem aqui nos coméntarios tá bom ?
Um beijo para todos !!!

Postado por : Vida de Bailarina 

Link do meu Canal : https://www.youtube.com/channel/UCUABeDwidmE4jZwgpv97tUg


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases de Dança - Vida de Bailarina

Olá Bailarinos e Bailarinas tudo bem com vocês ? O post de hoje é Frases de Dança . Espero muito que vocês gostem! Frases de Dança - Vida de Bailarina  "A única coisa que está em seu caminho para a perfeição, é você mesma." (Cisne Negro) "O artista deve ter em mente que faz parte da vida de seu país e que a ele cabe dar exemplos que motivem e orientem as novas vocações." (Ana Botafogo) "Perdido seja para nós aquele dia em que não se dançou nem uma vez!" (Friedrich Nietzsche) "A dança é uma tentativa muito rude de penetrar no ritmo da vida." (George Bernard Shaw) "Se você já foi ousada, não permita que a amansem" (Isadora Duncan bailarina) "A perfeição não está só no controle. Também está em se deixar levar. Surpreender a si mesma e depois a plateia. Transcendência. E poucos têm isso dentro de si." (Cisne Negro) "E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escut

Posições dos braços no Ballet clássico.

Posições dos braços no Ballet clássico. Muito se fala sobre os pés e muito se esquece dos braços! Tão importantes, tão lindos quando bem usados.Esse post é voltado às nomeações das posições em cada método, pois eles têm características particulares das posições de braços. Seja, qual for o método que estuda, é importante: manter os braços quase sempre levemente arredondados, sem tensão virar a palma da mão para dentro unir os dedos unidos deixando o dedo polegar escondido atrás dos outros e deixar o dedo apontador levemente separado dos demais atentar-se aos cotovelos para que não fiquem caídos, deixar os braços um pouco à frente do corpo, deixando a mão seguir a linha do braço ❤ Posições :  Bras bas :  os braços devem estar descontraídos, um pouco adiante do corpo e pouco dobrados nos cotovelos, com os dedos continuando a curvatura dos braços para criar um formato oval. Não se esqueça de relaxar os ombros, manter os polegares próximos dos outros dedos e procurar

Como Relaxar os pés Após Aulas Pesadas de Pontas

Relaxar os Pés Após Aulas Pesadas de Pontas Sabe aquele dia que seus professores estão decididos a acabar com a sua vida e arregaçar o seu pé até o último? Aquele momento tenso em que parece que depois da aula nem o sapato vai conseguir entrar pra você ir pra casa? Sim, todo mundo já passou, ou ainda vai passar, por um dia de ensaio intenso, e quando chegamos em casa o pé está simplesmente destruído. Daí, você se lembra de algo ainda pior: Amanhã tem ensaio de novo! Assim, para vocês não desistirem de viver, e aguentarem ir pra aula no dia seguinte, trago hoje uma receita milenar ultra mega blaster master, relaxante de pés 2000 ( rsrsrsrs ). Para fazer a receitinha você só vai precisar de: ♥   Balde ou Bacia que caibam seus dois pés. Se tiver um balde bem largo e alto é melhor, pois assim você vai conseguir relaxar os pés e parte das pernas ao mesmo tempo. ♥   Sal Grosso ♥   Água Quente ♥   Hidratante Corporal ou Óleo de Massagem.