Pular para o conteúdo principal

A História do Sapateado .

Olá Bailarinos e Bailarinas tudo bem com vocês ?
O post de hoje é Sobre 
A História do Sapateado .


    Na Irlanda, no século V, os camponeses que usavam sapatos com solado de madeira para aquecer os pés, começaram a brincar com os sons que esses sapatos faziam. Criavam diversos ritmos, originando uma dança conhecida como Irish Jig.
      O Irish Jig exigia de seus dançarinos um rápido e complexo trabalho dos pés, com o braço próximo ao tronco.
      Séculos mais tarde, na Inglaterra, durante a Revolução Industrial, os operários usavam sapatos de madeira. Nos intervalos de trabalho, estes operários desafiavam uns aos outros com os sons produzidos por aquele sapato, criando uma nova dança chamada de Lancashire Clog. Mais tarde estes tamancos foram substituídos por solados de couso com moedas de cobre fixadas no salo, para conseguir ganhar e impressionar mais no desafio produzindo maior som.
      Nos EUA, o Sapateado se deu pelos negros americanos, que se desafiavam com a dança acompanhada por ritmos sofisticados, com muitos movimentos de corpo e não apenas o trabalho dos pés, era uma dança exclusivamente masculina.
      Entre os anos de 1909 e 1920, vários estilos musicais e de dança foram criados nos EUA, como o "FOX TROT" e o "TUKEY TROT" e com a chegada dos africanos e europeus na América do Norte, essa fusão de informações se uniu ao estilo musical americano que estava em alta, então começram a surgir os sapatos com chapinhas de metal nas solas e a dança chamada então de SAPATEADO.
      O Sapateado Americano se consolidou realmente no início da década de 20, quando foi criado o espetáculo "Shuffle Along", onde 16 bailarinas executavam a mesma coreografia dando origem ao chamado "Chorus Line"e revolucinando os palcos da Broadway.
      Desde então, até meados dos anos 40, o sapateado proliferou como uma febre nos EUA, embora nas décadas de 50 e 60, tenha sumido do cenário cultural americano, devido à Segunda Guaerra Mundial.
      Na década de 70, o sapateado teve seu grande retorno aos palcos conquistando, anos mais tarde as telas do cinema, dando origem a era dos grandes musicais e tendo como protagonistas os grandes mestres: Fred Astaire, Ginger Rogers, Gene Kelly, Ann Muller, entre outros.




Então Bailarino(a)s foi isso espero que vocês tenham gostado .
E se vocês quiserem mais publicações relacionadas á Sapateado é só colocarem aqui nos coméntarios ta bom.
Um beijo para todos !!!

Postado por : Vida de Bailarina 

Link do meu Canal : https://www.youtube.com/channel/UCUABeDwidmE4jZwgpv97tUg


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases de Dança - Vida de Bailarina

Olá Bailarinos e Bailarinas tudo bem com vocês ? O post de hoje é Frases de Dança . Espero muito que vocês gostem! Frases de Dança - Vida de Bailarina  "A única coisa que está em seu caminho para a perfeição, é você mesma." (Cisne Negro) "O artista deve ter em mente que faz parte da vida de seu país e que a ele cabe dar exemplos que motivem e orientem as novas vocações." (Ana Botafogo) "Perdido seja para nós aquele dia em que não se dançou nem uma vez!" (Friedrich Nietzsche) "A dança é uma tentativa muito rude de penetrar no ritmo da vida." (George Bernard Shaw) "Se você já foi ousada, não permita que a amansem" (Isadora Duncan bailarina) "A perfeição não está só no controle. Também está em se deixar levar. Surpreender a si mesma e depois a plateia. Transcendência. E poucos têm isso dentro de si." (Cisne Negro) "E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escut

Posições dos braços no Ballet clássico.

Posições dos braços no Ballet clássico. Muito se fala sobre os pés e muito se esquece dos braços! Tão importantes, tão lindos quando bem usados.Esse post é voltado às nomeações das posições em cada método, pois eles têm características particulares das posições de braços. Seja, qual for o método que estuda, é importante: manter os braços quase sempre levemente arredondados, sem tensão virar a palma da mão para dentro unir os dedos unidos deixando o dedo polegar escondido atrás dos outros e deixar o dedo apontador levemente separado dos demais atentar-se aos cotovelos para que não fiquem caídos, deixar os braços um pouco à frente do corpo, deixando a mão seguir a linha do braço ❤ Posições :  Bras bas :  os braços devem estar descontraídos, um pouco adiante do corpo e pouco dobrados nos cotovelos, com os dedos continuando a curvatura dos braços para criar um formato oval. Não se esqueça de relaxar os ombros, manter os polegares próximos dos outros dedos e procurar

Como Relaxar os pés Após Aulas Pesadas de Pontas

Relaxar os Pés Após Aulas Pesadas de Pontas Sabe aquele dia que seus professores estão decididos a acabar com a sua vida e arregaçar o seu pé até o último? Aquele momento tenso em que parece que depois da aula nem o sapato vai conseguir entrar pra você ir pra casa? Sim, todo mundo já passou, ou ainda vai passar, por um dia de ensaio intenso, e quando chegamos em casa o pé está simplesmente destruído. Daí, você se lembra de algo ainda pior: Amanhã tem ensaio de novo! Assim, para vocês não desistirem de viver, e aguentarem ir pra aula no dia seguinte, trago hoje uma receita milenar ultra mega blaster master, relaxante de pés 2000 ( rsrsrsrs ). Para fazer a receitinha você só vai precisar de: ♥   Balde ou Bacia que caibam seus dois pés. Se tiver um balde bem largo e alto é melhor, pois assim você vai conseguir relaxar os pés e parte das pernas ao mesmo tempo. ♥   Sal Grosso ♥   Água Quente ♥   Hidratante Corporal ou Óleo de Massagem.